O sistema FIBULINK da DePuy Synthes pretende tratar lesões traumáticas na sindesmose
DePuy Synthes da Johnson & Johnson Medical Devices Companies lançou o FIBULINK ® Syndesmosis Repair System nos Estados Unidos para o tratamento de lesões traumáticas na sindesmose. Esta inovação permite a fixação sindesmótica anatómica necessária para ajudar a restaurar o movimento fisiológico do tornozelo após uma lesão traumática.
Uma lesão sindesmótica normalmente ocorre a partir da rotação externa do tálus (osso do tornozelo) contra a fíbula, o que resulta em dor e inchaço e frequentemente requer reparo cirúrgico.
Este é o primeiro sistema a oferecer uma ponte de sutura curta de alta resistência, que elimina o risco de complicações associadas à quebra de parafusos sindesmóticos. Além disso é o único sistema de reparo sindesmótico flexível no mercado com a capacidade de ajustar e reajustar a tensão no intraoperatório, permitindo que o cirurgião aperte e inverta a tensão na sutura conforme necessário para otimizar o espaço final entre a tíbia e a fíbula. Permite também que um cirurgião execute a fixação sindesmótica sem uma incisão medial ou hardware. Deste modo, ajuda a eliminar complicações laterais mediais, como danos às estruturas neuro vasculares ou compressão de tecido mole que pode ocorrer com construções de botão de sutura. Ajudando também a melhorar a eficiência do procedimento, fornecendo fixação por meio de uma única incisão lateral.
Fonte: Johnson & Johnson Medical Devices Companies